terça-feira, 16 de julho de 2013

Street Fighter A Batalha Final

Street Fighter A Batalha Final


No inicio dos anos 90 os jogos de vídeo game principalmente os arcades eram grandes sucessos entre os jovens e adultos, com isso Hollywood passou a entender que a criação de filmes baseados nestes jogos poderia ser algo muito lucrativo e eles estavam certos, porém não pensaram na qualidade da história e da fidelidade com a história dos jogos resultado sucesso de vendas e bilheteria, fãs revoltados, atores entrando em decadência e o filme ficando marcado por anos como um filme ruim.
Nesta história o general Bison comanda um grupo terrorista que aterroriza uma cidade do sudeste asiático chamado Shadaloo, ele é constantemente procurado pela Aliança das Nações uma organização muita parecida com as Nações Unidas que junta esforços e soldados do mundo todo para destronar Bison e trazer a Paz de volta a Shadaloo. Quando Bison sequestra um grupo de pessoas e pede uma quantia grandiosa para libera-los o Coronel Guile um representante do exercito americano na Aliança e Cammy uma representante britânica lideram uma missão para resgatar os reféns e acabar com a festa de Bison. Para ajuda-lo na missão Guile vai contar com a ajuda dos amigos Ryu e Ken e da repórter Chun-Li juntamente com seus ajudantes E-Honda e Balrog.
Pronto está ai a história que causa fúria em todos os fãs de Street Fighter, vou citar agora alguns dos aspectos que mais desagradam este público.
       ·         Guile é o líder e o principal personagem da história?
Jean Claude Van Damme era o astro da vez e para alavancar o filme os produtores do filme resolveram alterar a história original que é focada em Ryu e Ken e colocar o patriótico Guile personagem do astro para liderar a história.
      ·         Que Bison mais Canastrão.
Bison nos Games é assustador da medo quando ele aparece já neste filme colocaram o ótimo ator, porém eterno Gomes da família Adams Raul Julia no papel não convenceu foi um fiasco ele não luta não parece nenhum pouco forte e pra piorar manchou a carreira deste grande ator, pois este foi seu ultimo filme já que ele morreu logo após o fim das filmagens.
      ·         Ryu e Ken coadjuvantes e sem importância na história?
Nos games a história é centrada na evolução e na busca pelo poder de combate dos amigos Ryu e Ken já no filme eles são meros coadjuvantes que são recrutados por Guile para auxiliar na luta contra o exercito de Bison.
       ·         E-Honda e Balrog destruídos pela história.
Nos games personagens super populares no filme apenas auxiliares de Chun-li e bonzinhos e o pior no filme E-Honda no filme é um lutador de Sumo Havaiano, tenha dó.
      ·         Exercito de Bison piada.
Sagat, Vega, Zangief a presença destes personagens na história é triste totalmente fora de suas características Zangief bobão e Sagat baixinho e ruim de briga fazem os fãs até chorar.
      ·         Blanca e Dhalsin não deu para entender.
No filme o monstro Blanca famoso nos games é apenas o resultado de uma experiência feita com o amigo de Guile Carlos ordenada pelo General Bison e feita pelo cientista Dhalsin, é isso mesmo não estou contando uma piada o grande guru e lutador indiano que tinha o poder de esticar incrivelmente seus membros neste filme é simplesmente um cientista branco escravizado por Bison.
Mesmo com tudo isso Street Fighter A Batalha Final foi um grande sucesso de bilheteria e de vendas, gerou jogos inspirados no filme e deu mais popularidade ainda para a série de Vídeo game que ganhou uma bem sucedida série animada.
O resultado negativo acabou sendo o de Van Damme o astro após o filme entrou em uma fase de queda em até então sua bem sucedida carreira.

Assista tire suas próprias conclusões o filme até que é divertido, mas não deveria ter o nome Street Fighter. 





Um comentário:

  1. De chorar é o texto.

    O redator simplesmente escreveu tudo de uma forma corrida.

    Eita leiturinha escrota!

    Pontuar até que faz bem, cara!

    ResponderExcluir