sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Conan O Bárbaro

Conan O Bárbaro



Bons tempos em que a criatividade ia muito além no cinema, filmes que marcaram época marcaram uma geração que não tinha medo de jorrar sangue, colocar mulheres nuas ou criar cenas com batalhas insanas. Grandes astros nasceram neste período um deles foi o grandalhão Arnold Schwarzenegger, campeão de fisiculturismo marcou o cinema com personagens brutos e sem medo de encarar os desafios e seus inimigos. Conan é um famoso personagem dos quadrinhos que caiu no colo de Arnold que encarnou o personagem com todos seus trejeitos e sua brutalidade e criou um clássico do cinema.



Um jovem garoto vê sua vila inteira ser destruída e seu pai que era o líder ser brutalmente assassinado por um tirano que queria dominar todos os territórios ao seu alcance, após presenciar tudo isso o jovem chamado Conan é deixado para morrer e acaba sendo escravizado por um negociante de lutas que acaba o treinando na arte da guerra e o leva aos maiores especialistas do mundo para desenvolver seus métodos de batalha, em um momento de arrependimento o negociante acaba libertando Conan que sai em busca de vingança contra o líder que dizimou sua vila e sua família. Em sua busca Conan cruza desafios como uma bruxa que tenta seduzi-lo e amigos que topam ajuda-lo em sua busca por vingança, só que agora o tirano que ele procura está muito mais poderoso e conta com poderes místicos que o transforma em uma gigantesca cobra e fiéis que o seguem como se ele fosse um Deus. Mas Conan foi criado para guerra um guerreiro moldado para o confronto sem medo de derramar sangue por onde passa.



Este é um dos maiores clássicos do cinema com uma linha narrativa fantástica e personagens icônicos que mesmo com toda a sua brutalidade cativaram os espectadores pelo o mundo a fora. Os anos 80 foram realmente os melhores do cinema de ação.  

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário