sábado, 15 de junho de 2013

Indomável Sonhadora

Indomável Sonhadora





Só mesmo a magia do cinema tem o poder de contar histórias tristes e chocantes com um enfoque fantasioso e belo transmitindo através da história uma beleza e uma ternura que mostram aspectos invisíveis da realidade humana. Este bom filme que mostra a pobreza no sul dos EUA deixa claro as dificuldades enfrentados pelos moradores, mas também faz o espectador penetrar na pureza e na beleza da alma e dos pensamentos desses personagens tão cativantes.


O filme se centraliza na história da pequena Hushpuppy ele vive com seu pai em condições sub-humanas e desde pequena recebeu uma educação que visa deixa-la forte para enfrentar todos os desafios, ele tem uma relação diferente com os animais existentes na casa e chega a se alimentar com e como eles, mas não pense que são gatinhos e cachorrinhos bonitinhos, são porcos, galinhas e outros animais bem sujos e pouco domésticos. Mas a intenção é bem clara o pai faz isso para que a menina não sinta nojo dos bichos e das coisas que eles fazem. A forma com que o pai se relaciona com a filha é bem ríspida também com o mesmo intuito de torná-la forte, pois eles vivem em uma comunidade afastada por vários desastres naturais a população deste local recusa à ajuda das autoridades que tenta de forma incessante tira-los de lá e leva-los para um lugar seguro. Toda essa situação mexe de forma particular com a cabeça da pequena menina, que se transporta diversas vezes a um mundo de fantasia para tentar entender e sobreviver a toda aquela situação que se torna cada vez mais difícil graças à manifestação de uma grave doença cardíaca em seu pai.





A beleza e o sentimento que este filme desperta são inexplicáveis já que são particulares cada um terá uma visão e receberá de forma particular as lições e mensagens que este longa transmite então o conselho é pare de ler e pesquisar sobre este filme e vá agora assisti-lo de mente e coração abertos e deixe a magia desta história tocar você.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário