sábado, 20 de julho de 2013

O Homem de Aço

O Homem de Aço




Há alguns anos atrás Hollywood foi invadida por um esquadrão de super heróis mutantes que tem aspectos de animais ou força sobre humana e capacidades que vão contra as leis da física, depois desse surgimento que se mostrou arrasador e lucrativo os grandes estúdios decidiram que deviam reinventar super heróis no cinema e trazer com eles grandes franquias e dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Alguns trabalhos foram muito competentes nesta missão outros não foram tão competentes, mas trouxeram aspectos e técnica revolucionaria que com certeza Vão ser fontes de inspiração por décadas.



Os X-Men de Bryan Singer, o Homem Aranha de Sam Raimi, o fantástico Batman de Christopher Nolan, o Homem de Ferro de Jon Freaveu e os espetaculares Vingadores da Marvel provaram o quanto seria possível transformar nossos queridos heróis dos quadrinhos em super astros do cinema. Para estabelecer de vez o gênero faltava recriar e trazer de volta reinventado para os tempos atuais o que talvez seja o maior dos Super Heróis aquele que sempre vem em nossas mentes quanto pensamos nestes seres fantásticos o Grande Super-Homem, mas a ultima tentativa de trazer de volta este herói foi um fiasco com um roteiro sem surpresas e sem uma ação que chamasse atenção Bryan Singer falhou com seu Super Man O Retorno, mas faltava dar a devida importância para este herói que é amado por multidões e com a mesma força entra em passa por uma desconfiança já que os fãs acham impossível levar sua grandiosidade para os cinemas.


Mas depois do bem sucedido Batman Christopher Nolan se tornou o rei Midas da Warner e foi incumbido da missão de recriar essa história, com mil projetos em mente ele decidiu dividir essa responsabilidade com o ainda visionário Zack Snyder que ficou com a responsabilidade de dirigir o longa, pronto esta parceira permitiu a criação deste magnífico filme que traz aspectos de diversos gêneros e com certeza vai entrar no rol de melhores filmes do gênero.

Nesta história Jor-El (Russel Crowe) é um importante cientista do planeta Krypton ao descobrir que o planeta esta a beira do apocalipse ele decide enviar seu filho Kal-El para o planeta Terra levando a importante herança genética de seu povo o que ele não esperava era que o general Zod um importante militar iria ir contra seu plano e iria tentar instaurar uma nova ordem ao planeta, mas Jor-El se sacrifica e consegue cumprir sua missão, com as consequências trágicas de seu ataque Zod é condenado junto com seu exercito a uma reclusão em um lugar deserto. Mas as previsões de Jor-El se confirmam e Krypton é destruída. Kal-El chega a Terra e é criada por um pacato casal de fazendeiros que lhe dão noções de moral e ética e o ajudam a manter em segredo sua origem e os fantásticos poderes que o jovem adquiriu na órbita terrestre, mas o jovem cresceu e se tornou um homem inquieto que sai em busca de seus propósitos e seus segredos. Nesta busca ele deixa rastros de seus atos heroicos que chamam a atenção da conceituada jornalista Louis Lane (Amy Adams), mas ele finaliza sua busca e acaba emitindo um sinal que alerta sobre sua existência ao General Zod que mais feroz do que nunca vai vir a Terra para destruir Kal-El e o planeta que ele aprendeu a amar.











É pancada, é ação, é épico, é Sci-fi é um dos melhores filmes dos últimos tempos não perca tempo e vá correndo assistir. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário